Blog
Consórcio de casas
30/06/2021

Consórcio de casas: Como funciona o sistema

Comprar a casa própria é a realização do sonho para milhares de pessoas em nosso país, seja nas grandes, médias ou pequenas cidades do Brasil, por mais que a tendência entre os mais jovens não seja a mesma de antes.

Mesmo que isso se torne futuramente um bem menos procurado, a casa própria continua sendo objeto de desejo. Diante da situação econômica e os baixos salários, o valor de entrada é praticamente inviável.

A solução pode estar na modalidade do consórcio. Saiba tudo sobre o consórcio de casas, como funciona e conheça o trabalho das Cotas Premiadas e todo o suporte na aquisição de cartas de imóveis.

Porque o consórcio de casas é uma ótima solução

A desigualdade social do nosso país faz com que o sonho da casa própria seja uma realidade muito distante para a grande maioria das pessoas. Com a baixa mão de obra qualificada e salários tão baixos quanto, a situação é ainda mais difícil.

Não se sabe se é por esse motivo ou por uma mudança de conceito, mas os jovens da nova geração não têm mais o mesmo objetivo de seus pais, que é comprar a casa para construir suas raízes com a família.

Tem um outro fator complicador: com o crescente endividamento das famílias, a oferta de crédito diminuiu-se, o que complicou ainda mais a realização do sonho. Com o valor menor de crédito, a entrada teria que ser maior ainda, o que era inviável.

Como resolver esse quebra-cabeça de querer comprar a residência sem ter o dinheiro de entrada com a baixa oferta de crédito atual? A solução está na palma da mão. Vamos saber do consórcio de casas como funciona e suas vantagens.

Consórcio de casas como funciona

A operacionalidade do consórcio de casas é simples e direta: quando o cliente entra no sistema de consórcio, ele adere a um grupo de pessoas interessados em adquirir uma carta de crédito de valor específico para a compra da casa.

Dentro do período de funcionamento do grupo, o interessado pode dar um lance mensal para adquirir a carta de crédito sorteada mensalmente a partir da poupança feita com as mensalidades pagas pelos integrantes do grupo.

As vantagens para quem opta por esse sistema é poder fazer adquirir a carta a médio e longo prazo. No fim do grupo, caso não tenha conseguido a carta, o participante pode receber o valor de volta.

Depois de saber tudo do consórcio de casas como funciona e vantagens incluídas, leve em consideração esse método para ter a casa própria.

Mas se o seu desejo é vender a sua cota, compramos cartas de imóveis com o melhor preço do mercado e a melhor assistência do Brasil nas Cotas Premiadas.

Carta de imóveis é nas Cotas Premiadas

Desde 2001, as Cotas Premiadas trabalha com venda e compra de cotas em âmbito geral. Compramos de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Somos inovadores e temos profissionais especializados no mercado de consórcios, com mais de 10000 cotas negociadas. Referência no mercado, trabalhamos para atender suas necessidades e oferecer todo o suporte na hora de comprar cartas de imóveis no mercado.

Conhecendo sobre o consórcio de imóveis como funciona e os detalhes, conte com as Cotas Premiadas na venda de sua cota ou comprar cota existente. Entre em contato com nossos especialistas.

Compramos seu consórcio contemplado ou não

Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!

COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO

Contato via WhatsApp

telefone