Blog

Consórcio de casas: Como funciona o sistema

Consórcio de Casas
30/06/2021

Comprar a casa própria é a realização do sonho para milhares de pessoas em nosso país, seja nas grandes, médias ou pequenas cidades do Brasil, por mais que a tendência entre os mais jovens não seja a mesma de antes.

Mesmo que isso se torne futuramente um bem menos procurado, a casa própria continua sendo objeto de desejo. Diante da situação econômica e os baixos salários, o valor de entrada é praticamente inviável.

A solução pode estar na modalidade do consórcio. Saiba tudo sobre o consórcio de casas, como funciona e conheça o trabalho das Cotas Premiadas e todo o suporte na aquisição de cartas de imóveis.

Porque o consórcio de casas é uma ótima solução

A desigualdade social do nosso país faz com que o sonho da casa própria seja uma realidade muito distante para a grande maioria das pessoas. Com a baixa mão de obra qualificada e salários tão baixos quanto, a situação é ainda mais difícil.

Não se sabe se é por esse motivo ou por uma mudança de conceito, mas os jovens da nova geração não têm mais o mesmo objetivo de seus pais, que é comprar a casa para construir suas raízes com a família.

Tem um outro fator complicador: com o crescente endividamento das famílias, a oferta de crédito diminuiu-se, o que complicou ainda mais a realização do sonho. Com o valor menor de crédito, a entrada teria que ser maior ainda, o que era inviável.

Como resolver esse quebra-cabeça de querer comprar a residência sem ter o dinheiro de entrada com a baixa oferta de crédito atual? A solução está na palma da mão. Vamos saber do consórcio de casas como funciona e suas vantagens.

Consórcio de casas como funciona

A operacionalidade do consórcio de casas é simples e direta: quando o cliente entra no sistema de consórcio, ele adere a um grupo de pessoas interessados em adquirir uma carta de crédito de valor específico para a compra da casa.

Dentro do período de funcionamento do grupo, o interessado pode dar um lance mensal para adquirir a carta de crédito sorteada mensalmente a partir da poupança feita com as mensalidades pagas pelos integrantes do grupo.

As vantagens para quem opta por esse sistema é poder fazer adquirir a carta a médio e longo prazo. No fim do grupo, caso não tenha conseguido a carta, o participante pode receber o valor de volta.

Depois de saber tudo do consórcio de casas como funciona e vantagens incluídas, leve em consideração esse método para ter a casa própria.

Mas se o seu desejo é vender a sua cota, compramos cartas de imóveis com o melhor preço do mercado e a melhor assistência do Brasil nas Cotas Premiadas.

Carta de imóveis é nas Cotas Premiadas

Desde 2001, as Cotas Premiadas trabalha com venda e compra de cotas em âmbito geral. Compramos de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Somos inovadores e temos profissionais especializados no mercado de consórcios, com mais de 10000 cotas negociadas. Referência no mercado, trabalhamos para atender suas necessidades e oferecer todo o suporte na hora de comprar cartas de imóveis no mercado.

Conhecendo sobre o consórcio de imóveis como funciona e os detalhes, conte com as Cotas Premiadas na venda de sua cota ou comprar cota existente. Entre em contato com nossos especialistas.