Blog

Consórcio Magalu: como funciona?

Consórcio Magalu como funciona
29/09/2021

O mercado de consórcio cresce continuamente ao longo dos últimos anos, turbinado pelas circunstâncias econômicas do Brasil e a busca pela realização de sonhos das pessoas. E não faltam opções de empresas que disponibilizam este tipo de serviço.

Uma delas que vem com tudo é o consórcio Magalu. Como funciona? Qual é diferença em relação aos outros consórcios? Isso você vai saber abaixo neste artigo.

E para você que tem uma cota e quer passar para frente, saiba que nas Cotas Premiadas compramos sua cota com preço justo e as melhores condições de pagamento.

O que é o Magalu

O que viria a ser depois de mais de 50 anos uma das maiores empresas de varejo do Brasil e do mundo começou com uma pequena loja no interior do estado de São Paulo, na cidade de Franca.

Ali, o casal Luiza Trajano Donato e seu esposo, o senhor Pelegrino José Donato, começaram a vender presentes. Incialmente, o negócio era basicamente local, mas que rapidamente começou a ter aceitação do público da cidade.

De forma rápida, o negócio acabou se expandindo para outras cidades da região de Franca e Ribeirão Preto, o que motivou a entrada de familiares dentro das operações.

Somente em 1974 o Magazine Luiza teve a sua primeira grande loja em Franca, com mais de 5 mil metros quadrados e já era uma grande rede no interior do estado, com mais de 30 lojas.

O salto do Magazine Luiza veio com a ascensão de Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora, que começou a trabalhar na rede já aos 12 anos, durante as férias escolares, e passou por várias funções a partir dos 18 anos até chegar à liderança da companhia, no começo dos anos 1990.

O primeiro impacto do Magalu foi em 1993, com a primeira Liquidação Fantástica, largamente copiada em todo o varejo, em um dia com fortes descontos no qual as pessoas levavam os produtos na hora.

A companhia só chegou na cidade de São Paulo em 2008 com a abertura de 44 lojas simultaneamente. Desde então, o conglomerado tem mais de 1000 lojas espalhadas em todo o país e presença em praticamente todos os estados.

Atualmente, Luiza Helena é presidente do conselho de administração, com seu filho Frederico como responsável por liderar a parte operacional.

Hoje, se destaca por estar presente em diversas áreas do mercado, como a tecnologia e soluções de pagamento, graças a recentes aquisições que movimentaram o mercado, como as compras do Jovem Nerd e do KaBUM.

O que é o consórcio Magalu

Uma das primeiras ações de Luiza Helena após assumir a presidência foi lançar o Consórcio Magalu, em 1992. Fazendo parte do grupo Luiza, iniciou suas ações a venda de cartas de crédito para a compra de eletrodomésticos e móveis.

Ao longo dos anos, o portfólio de serviços foi ampliado e hoje oferece cartas para a compra de:

  • Imóveis;
  • Veículos;
  • Carros;
  • Motos;
  • Caminhões e ônibus.

Para adquirir a carta de crédito, o cliente pode solicitar em uma das mais de 1100 lojas do Magazine Luiza ou conversar com um dos representantes parceiros da companhia.

Ao conhecer o Consórcio Magalu como funciona e suas vantagens, o cliente pode ter mais uma chance de obter o bem que tanto deseja. Mas se o seu caso é fazer a venda de uma cota que já comprou, conte com as Cotas Premiadas pois compramos sua cota com o melhor preço do mercado.

Compramos sua cota aqui nas Cotas Premiadas

Desde 2001, as Cotas Premiadas trabalha com venda e compra de cotas em âmbito geral. Compramos de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Somos inovadores e temos profissionais especializados no mercado de consórcios, com mais de 10000 cotas negociadas. Referência no mercado, trabalhamos para atender suas necessidades com excelência.

Conhecemos o Consórcio Magalu, como funciona e a acessibilidade para os seus clientes. Caso queira vender a sua cota por conta de diversas razões, acesse nosso site, entre em contato e saiba que compramos sua cota nas Cotas Premiadas.