Blog
nome limpo
29/10/2021

Para fazer consórcio precisa ter nome limpo?

Essa é a pergunta mais comum que se ouve por quem deseja adquirir o consórcio e acelerar o caminho para comprar um imóvel, automóvel, fazer uma viagem, entre outros desejos.

Mas para fazer consórcio precisa ter nome limpo? A resposta é não! Descubra aqui nas Cotas Premiadas como isso funciona e para quem quer vender o seu consórcio, saiba que compramos sua cota com preço justo e dentro das suas expectativas.

Para fazer consórcio precisa ter nome limpo?

Diretamente à resposta: NÃO é necessário estar com o nome limpo para comprar a sua cota de consórcio. Isso acontece porque o mais importante é estar em dia com as mensalidades para participar dos sorteios e assembleias.

O consórcio funciona de forma bem clara: a partir do momento da adesão, o consorciado entra em um grupo já existente ou em um novo grupo no qual paga as parcelas mensais sem juros.

Cada mês os sorteios e assembleias são realizados aos quais o interessado pode concorrer a carta de crédito através da oferta de lances. E, assim, todos vão sendo sorteados até o fim do grupo.

Quanto às mensalidades, sabemos que o pagamento em dia lhe mantém apto a buscar a carta de crédito, mas a questão passa a ser considerada na hora de receber o valor. Confira.

Quando que o nome limpo passa a ser importante

Vimos que para entrar no processo de consórcio não é preciso estar com o nome limpo nos órgãos de crédito, mas se você for sorteado a situação muda completamente.

Isso se deve ao fato de algumas administradoras realizarem o processo de análise de crédito do contemplado na hora de receber o valor da carta. Isso não é ilegal e está amparado pela Lei de Consórcios.

Pode acontecer de ter casos de pessoas que foram contempladas, mas não puderam receber o valor pelo fato de estar com o nome sujo. Para que isso não aconteça, não deixe esse assunto de lado e observe sempre estar com os débitos em dia.

Neste meio tempo, enquanto limpa o nome nos órgãos, não deixe de manter as mensalidades em dia de modo a não ter surpresas e decepções ao realizar seus projetos e sonhos.

Respondemos à pergunta sobre para fazer consórcio precisa ter nome limpo precisa tomar os cuidados necessários com as suas contas e evitar problemas futuros.

Conte com a expertise de consórcios contemplados das Cotas Premiadas. Compramos sua cota com valores que vão te ajudar na hora mais difícil de sanar as dívidas sem dores de cabeça.

Compramos sua cota aqui nas Cotas Premiadas

Desde 2001, as Cotas Premiadas trabalha com venda e compra de cotas em âmbito geral. Compramos de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Somos inovadores e temos profissionais especializados no mercado de consórcios, com mais de 10000 cotas negociadas. Referência no mercado, trabalhamos para atender suas necessidades e agilizar o processo com excelência.

Vimos que para fazer consórcio precisa ter nome limpo na hora de receber a carta de crédito. Mas se deseja acelerar o caminho, conte com a gente.

Acesse nosso site, entre em contato e saiba que compramos sua cota nas Cotas Premiadas.

Compramos seu consórcio contemplado ou não

Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!

COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO

Contato via WhatsApp

telefone