Blog
veículo para consórcio
30/06/2021

Quantos anos tem que ter um veículo para consórcio

Está precisando de um veículo? Se não tiver o dinheiro para comprar à vista ou dar a entrada, nem para ter o crédito com essa finalidade, o consórcio de veículos é uma solução eficiente.

Porém, ainda há muitas dúvidas sobre o funcionamento do sistema, especialmente quando falamos do tempo de vida do veículo para que o mesmo possa entrar no sistema de venda.

Hoje, vamos usar este artigo para tirar esta importante dúvida: quantos anos tem que ter um veículo para consórcio? E como as Cotas Premiadas pode te ajudar na hora de comprar cartas de automóveis.

A importância da qualidade do veículo no consórcio

Hoje, o veículo ainda é considerado um bem muito importante, especialmente nos tempos em que se torna também um meio de sobrevivência.

Sendo usados nos aplicativos de transporte de passageiros, foi a solução para milhares de pessoas que perderam seus empregos durante a crise econômica e a pandemia do Coronavírus.

Com a queda na renda familiar e o endividamento das famílias, ficou mais difícil adquirir crédito para comprar o automóvel. Neste sentido, o consórcio de veículos se tornou a solução mais factível.

Modalidade no qual o usuário paga mensalmente as parcelas e pode conquistar a carta de crédito a qualquer momento caso seja sorteado, permite que você possa conquistar o automóvel a médio e longo prazo.

Uma dúvida muito comum é se posso comprar qualquer veículo com a carta de crédito. Vamos descobrir quantos anos tem que ter um veículo para consórcio.

Quantos anos tem que ter um veículo para consórcio

A questão da idade do veículo é importante ser levada em consideração e varia bastante pela opção de consórcio em que o cliente escolhe para comprar o automóvel.

Nos casos dos consórcios voltados para a compra de automóveis novos, o prazo máximo considerado para compra são de veículos com até três anos de vida, a depender da administradora do consórcio.

Já para o caso dos consórcios de carros seminovos e usados, o tempo de vida varia muito de consórcio para consórcio. Alguns dão o prazo de três a cinco anos, outros produtos dão o prazo de até 10 anos.

E em casos bem específicos, modelos com até 15 anos de vida útil podem ser contemplados no consórcio. O modelo e o tempo vão depender bastante de cada empresa.
Por isso, é importante buscar todas as informações e tirar suas dúvidas antes de aderir a cada modelo de consórcio.

Vimos que a resposta para a pergunta sobre quantos anos tem que ter um veículo para consórcio vai depender de cada produto e de como cada empresa faz a venda.

Se o seu objetivo é comprar cartas de automóveis, a solução é contar com a expertise e o know-how das Cotas Premiadas com preços que cabem no seu bolso.

Carta de automóveis é nas Cotas Premiadas

Desde 2001, as Cotas Premiadas trabalha com venda e compra de cotas em âmbito geral. Compramos de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Somos inovadores e temos profissionais especializados no mercado de consórcios, com mais de 10000 cotas negociadas. Referência no mercado, trabalhamos para atender suas necessidades e oferecer todo o suporte na hora de comprar cartas de automóveis no mercado.

Não se preocupe em saber quantos anos tem que ter um veículo para consórcio. Entre em contato nas Cotas Premiadas e adquira já a sua cota.

Compramos seu consórcio contemplado ou não

Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!

COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO

Contato via WhatsApp

telefone