Blog
Vender Consórcio Cancelado
29/09/2021

Vender Consórcio Cancelado – Isso é possível?

Aderir ao consórcio tem sido recorrente para quem busca fazer a aquisição de um bem durável, como imóveis, veículos e até serviços. Porém, há os casos de pessoas que não conseguem arcar com as parcelas e acabam perdendo a sua cota. Neste caso, a solução é vender consórcio cancelado de forma a recuperar parte do valor investido. Vamos te mostrar como fazer essa venda com segurança aqui nas Cotas Premiadas, afinal compramos sua cota com preço justo e dentro das suas expectativas.

O que pode causar a venda de um consórcio

Como já sabemos, o consórcio é nada mais do que um grupo de pessoas que formam uma poupança com o pagamento das parcelas de modo a obter uma carta de crédito, seja por meio de lances ou no final do grupo, para a compra de um bem.

Seja para comprar uma casa, um carro, ou até comprar eletrodomésticos e serviços, o consórcio é bem viável pelo fato de dispensar uma entrada no início e ter a certeza de que receberá algo no fim do grupo.

Porém, o cenário pode mudar ao longo do tempo. Fatores externos chegam de surpresa e acabam atrapalhando todos os nossos planos. Alguns deles são:

  • Desemprego;
  • Doença na família;
  • Gravidez;
  • Queda de rendimento familiar.

Mediante esses contratempos, o projeto do consórcio fica em segundo plano, de modo que o consorciado não consegue mais arcar com os valores das parcelas do plano contratado.

Quando se assina o contrato de participação dentro do consórcio, uma das cláusulas é o cancelamento da cota quando houver inadimplência do plano por meses, em alguns casos variam de três a seis meses. As administradoras estão asseguradas por meio da lei de consórcios.

Neste caso, ela irá buscar um novo cotista para o lugar para amenizar o prejuízo a todas as partes e a indenização é feita descontando os custos de administração e multas contratuais.

O valor da cota pode ser recebido pelo usuário em três situações:

  • No fim do grupo, com mais 60 dias de prazo como limite para recebimento dos valores;
  • Ao ter a contemplação de sorteio, no qual as cotas canceladas podem ser contempladas;
  • E se o indivíduo vender a sua cota de consórcio.

É na hora de venda que é necessário ter todas as suas dúvidas sanadas. Saiba agora como vender consórcio cancelado.

Como vender consórcio cancelado

O passo a passo não é trabalhoso e bem simples para quem precisa se livrar da cota mais rapidamente. Em primeiro lugar, o cliente deve procurar uma empresa na qual esteja devidamente regulamentada para administrar consórcios.

Além disso, deve procurar a administradora que já tenha experiência neste tipo de serviço e não tenha reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

Na hora de vender consórcio cancelado, conte com as Cotas Premiadas. Compramos sua cota com valores que vão te ajudar na hora mais difícil de sanar as dívidas sem dores de cabeça.

Compramos sua cota aqui nas Cotas Premiadas

Desde 2001, as Cotas Premiadas trabalha com venda e compra de cotas em âmbito geral. Compramos de qualquer revendedora diretamente para revendas autorizadas ou indivíduos interessados.

Somos inovadores e temos profissionais especializados no mercado de consórcios, com mais de 10000 cotas negociadas. Referência no mercado, trabalhamos para atender suas necessidades e vender consórcio cancelado com excelência.

Acesse nosso site, entre em contato e saiba que compramos sua cota nas Cotas Premiadas.

Compramos seu consórcio contemplado ou não

Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!

COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO

Contato via WhatsApp

telefone